quinta-feira, 31 de julho de 2008

Monster Magnet - [1993] Superjudge

Acho que esse é o segundo ou terceiro disco deles, num me lembro ao certo. O som é bem rock n' roll com um monte de sons espaciais e sitaras pra lá e pra cá. Bom de mais. O vocal, Dave Wyndorf é uma espécie de Chris Robinson aditivado (até a aparência é semelhante) além de ter um pedal de distorção no lugar da garganta. No meio do disco rola uma cover de uma cover. A versão de "Evil" que tem aqui é a do Cactus e não a original do Howlin' Wolf (A voz!). Bom disco da fase stoner deles, já que depois eles foram indo pra uma veia mais rock classico. Ah, esse é o primeiro disco sem o John Mcbain na guitarra. A capa num é lá essas coisas mas, que isso importa? Top 3: "Superjudge", "Face Down" e "Black Balloon". Pra quem gosta de: Hawkwind, Blue Cheer, Soundgarden, Black Crowes, Masters Of Reality e Fu Manchu.


Monster Magnet - [1993] Superjudge


  1. Cyclops Revolution
  2. Twin Earth
  3. Superjudge
  4. Cage Around The Sun
  5. Elephant Bell
  6. Dinosaur Vacume
  7. Evil (Is Going On)
  8. Stadium
  9. Face Down
  10. Brainstorm
  11. Black Baloon

Link Sharebee: http://sharebee.com/8f314218

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Bjorn Berge - [2007] I'm The Antipop

Ao contrário do que muitos pensam, o blues ainda produz algo de "novo". Depois de vintes anos chatos demais ouvindo o-novo-garoto-prodigio-loirinho-dos-eua-que-geralmente-copia-o-stevie-ray-vaughan (Langs, Shepherds e Bonamassas da vida), finalmente tem aparecido uma safra que faz a coisa de um jeito tradicional e inovador ao mesmo tempo. Jack White, Don Auerbach e Jon Spencer são os mais conhecidos, mas o Bjorn Berge é o mais doido que tem. O cara é lá da Noruega, terra onde faz um frio danado e pra compensar eles queimam as igrejas e matam os próprios amigos com vinte facadas nas costas, eheheh. Mas tirando essa turma que gosta de dar os seus orifícios pro Satã, até que saiu alguma coisa daquele terra de ninguém. O legal é que o som dele é mais ou menos como um Robert Johnson com voz de James Hetfield ligado no 220v com um bule de café na cabeça. Nesse disco, acho que o sétimo dele, ele faz algumas releituras um pouco inusitadas. Tem Rage Against The Machine, Audioslave, Red Hot Chilli Peppers, Led Zeppelin, Black Sabbath, Morphine, Primus e outros. Tudo de um jeito blueseiro e doidão. Virou meu novo Guitar-Hero. Recomendadissisisisisisisisisiisisisismo. Top 3: "Testify", "Show Me How To Live" e "Antipop". Pra quem gosta de: White Stripes, Robert Jonhson e violões a toda.


Bjorn Berge - [2007] I'm The Antipop

  1. Testify
  2. Buena
  3. Heartbreaker
  4. Show Me How To Live
  5. Ruphus
  6. Antipop
  7. Louise
  8. Hmm
  9. Suck My Kiss
  10. N.I.B.
  11. One Believer
  12. Dream On

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Eleven - [2003] Howling Book

O Eleven conseguiu relativo sucesso na década de 1990 nos EUA. A banda do casal Alain Johannes (g,v) e Natasha Shneider (t,v) faz um som um pouco diferente do que a gente ouve na rádio, cheio de experimentações mas longe de ser chato como rock progressivo. Os dois são musicos requisitadissimos nos EUA. O primeiro disco do Chris Cornell, Euphoria Morning, tem a participação dos dois em todas as faixas, inclusive na composição de algumas delas. Os dois ainda sairam em turnê com o grandão por um bom tempo. Eu achei meio cara de pau o Cornell num lançar o disco como Chris Cornell & Eleven, mas beleza. O casalzinho ainda participou de um monte de coisa que o Queens Of The Stone Age produziu. E tava reparando, a voz do Alain Johannes num é igualzinho á do Glenn Hughes??? Não?? Sei lá hehe. Fica ai o cd de homenagem a Natasha que, muito infelizmente, faleceu no ultimo dia 4 devido a um cancêr que eu não sei qual é. Pena. Top 3: "Show Me Something", "Flow Like A River" e "All My Friends". Pra quem gosta de : Inflatable Soule, Chris Cornell, Soundgarden, Alice In Chains e Auf Der Maur.


Eleven - [2003] Howling Book

  1. Show Me Something
  2. Flow Like A River
  3. Simple Kiss
  4. You're My Diamonds
  5. Kill Me No More
  6. Now Is The Word
  7. Howling Book
  8. All My Friends
  9. Three Voices
  10. Hidden
  11. No, I Know
  12. I Will Drink It All

Link Sharebee: http://sharebee.com/f77d91f6

terça-feira, 22 de julho de 2008

Inflatable Soule - [1994] So Sad

Que o Chris Cornell é um dos caras mais talentosos do rock todo mundo sabe (ou era por que o Carry On dá até vergonha alheia), mas o que pouca gente sabe é que ele tem uma renca de irmãos que também são talentosos, musicalmente falando. Essa banda tem três deles: Peter, Katy e Suzy Cornell. Os três cantam e tocam guitarra, flauta e percussão respectivamente. Pra quem imagina que o som é parecido com o do irmão mais famoso, vai se decepcionar. O som tá muito mais pra um Renaissance grungeado (forcei a barra agora, hehe) do que a sonzeira do Soundgarden. O Inflatable Soule acabou fazendo um sucesso mais regional em Seattle e lançou ainda mais um disco em 1996 antes de cada irmão ir para o seu lado. Mas vale a ouvida, muito legal mesmo. Top 3: "Manta Rays", "So Sad" e "Holy Moses". Pra quem gosta de: Renaissance, King Crimson e Led Zeppelin.

Inflatable Soule - [1994] So Sad

  1. Manta Rays
  2. So Sad
  3. The Bear
  4. See No Evil
  5. South Pacific Moon
  6. U & I
  7. Heaven
  8. Holy Moses

Link Sharebee: http://sharebee.com/c58e66dd

TAD - [1987] Daisy / Ritual Device

Primeiro single do TAD, gravado em 1987. Nessa época, a banda ainda era uma banda de um homem só, o senhor Tad Doyle. O ex-açougueiro gravou as duas músicas tocando todos os instrumentos e deixou a produção pro Jack Endino, produtor de 11 entre 10 bandas de Seattle nos anos 80. O single num é lá grande coisa, mas também num é coisa que se veja toda hora por aí. Meu top 3: Dããã! Pra quem gosta de: Melvins, Nirvana, Soundgarden, Mudhoney e Grunge.
-----------------------------------------------------------------
First single from TAD, recorded in 1987. At this time, the band was still a one-man band, mr. Tad Doyle. The ex-butcher recorded and played all the instruments in these two songs, lefting the production to Jack Endino, the godfather of the Seattle sound in the 80`s. The single isn't the best thing in the world, but it is a little hard to find today. Top 3: Duh!. For those who likes: Melvins, Nirvana, Soundgarden, Mudhoney and Grunge.


TAD - [1987] Daisy / Ritual Device

  1. Daisy
  2. Ritual Device

Link Shareoneall: http://sharebee.com/f7384b9c

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Kyuss - [1993] Blues For The Red Sun

Os papas do stoner rock! Acho que esse é o principal disco do genero. O Chris Goss (Deus) que produziu. Influenciou uma porrada de gente que veio depois e tals. Incrivel como tudo que o Josh Homme faz é ao mesmo tempo complexo e pop. Pesadão mas com melodias bem acessiveis. Tem um monte de instrumentais legais tipo Apothecaries' Weight que é uma jam bem louca e tals e Capsized que é acustica e bem curtinha. Fora que a sequência Thumb e Green Machine é absurda de boa! Discão! Meu Top 3: "Thumb"; "Green Machine" ; "Allen's Wrench". Pra quem gosta de: Queens Of The Stone Age, Soundgarden, Monster Magnet, Masters Of Reality, Black Sabbath e stoner rock!!!

---------------------------------------------------------------------

The godfather`s of stoner rock! This record defines the genre. Chris Goss was the man in the production of this record, wich still influences a lot of bands in the world of stoner rock. Josh Homme can make anything pop and complex at the same time. Loud and heavy but melodic. With a couple of cool instrumentals like Apothecaries' Weight and Capsized, an a short and acoustic song. The start with Thumb and Green Machine is a classic. Fantastic Record!!! Top 3: "Thumb"; "Green Machine" ; "Allen's Wrench". For those who likes: Queens Of The Stone Age, Soundgarden, Monster Magnet, Masters Of Reality, Black Sabbath and stoner rock!!!

Kyuss - [1993] Blues For The Red Sun


  1. Thumb
  2. Green Machine
  3. Molten Univer
  4. 50 Million Year Trip
  5. Thong Song
  6. Apothecaries' Weight
  7. Caterpillar March
  8. Freedom Run
  9. 800
  10. Writhe
  11. Capsized
  12. Allen's Wrench
  13. Mondo Generator
  14. Yeah

Link Shareoneall: http://sharebee.com/ab06573c

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Jon Spencer Blues Explosion - [2001] Plastic Fang

Otimo disco, bem rock n roll e tal. Muito antes do White Stripes e do Black Keys o Blues Explosion já tocava um rock calcado no blues sem usar o baixo. A diferença é que são duas (otimas) guitarras. O disco corre facil e o vocal do Jon Spencer é beeem legal. E deu em dois otimos clipes, She Said e Sweet & Sour. Ao contrário daquelas chatices de Joe Bonamassa, Kenny Wen Shepherd e esse monte de metidos a bluesmen que são só uma copia de mal gosto do Stevie Ray Vaughan, o Blues Explosion toca um blues-rock muito mais baseado no ritmo e no vocal, ao invés daquela chatice de solo , solo e mais solo. Meu Top 3: "She Said", "Killer Wolf" e "Down In The Beast". Pra quem gosta de: White Stripes, Black Keys, Rolling Stones, Muddy Waters, Howlin' Wolf e Blues.
--------------------------------------------------------------------
Great record, very rock n' roll. Long time before White Stripes and Black Keys, Blues Explosion did a rock based in blues without bass. The difererence is that in Blues Explosion we have two great guitars. The Jon Spencer vocals is good too and, unlike other actual names of blues like Joe Bonamassa and Kenny Wen Shepherd, BX plays a sound more focused in the rhythms than the solos. Top 3: "She Said", "Killer Wolf" and "Down In The Beast". For those who likes: White Stripes, Black Keys, Rolling Stones, Muddy Waters, Howlin' Wolf and Blues.

The Jon Spencer Blues Explosion - [2001] Plastic Fang

  1. Sweet n' Sour
  2. She Said
  3. Money Rock N' Roll
  4. Killer Wolf
  5. The Midnight Creep
  6. Hold On
  7. Down In The Beast
  8. Shakin' Rock N' Roll Tonight
  9. Over and Over
  10. Mother Nature
  11. Mean Heart
  12. Point Of View
  13. Do You Wanna Get It?

Link Shareoneall: http://sharebee.com/71c75c83

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...