quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jimmy Reed - [1959] Found Love

Eu até gosto desses novos bluesmen tipo Keyne Wayne Shepherd, Joe Bonamassa e Johnny Lang, mas eu acho que depois do Stevie Ray Vaughan, o blues ficou um pouco chato. Muito solo e pouco refrão. Parece que o blues virou a alternativa para aquele musico que gosta de mostrar seus talentos e tudo mais. Tanto que não existe um novo clássico, um novo hit (talves Lie To Me do Johnny Lang...) . E, pra mim, que escuto blues todo santo dia dos mais diversos tipos, blues é ritmo, é conjunto, é coesão. Essa nova safra parece estar muito presa a guitarra e, principalmente, os solos de guitarra. Faltam riffs memoráveis, refrões marcantes e, principalmente, grandes vozes. Ainda bem que tem gente como os White Stripes, Black Keys, Black Diamond Heavies, Jon Spencer e outros que levaram o blues pra um outro nível, mais sujo, mas muito rítmico, o que me agrada bastante. Enfim, pra explicar melhor, é só ouvir esse clássico do Jimmy Reed. Todas as músicas são hits, todos os instrumentos aparecem igualmente, pura coesão. E boa parte das musicas, você provavelmente já ouviu com outros artistas. Pra quem gosta de: Muddy Waters, Howlin' Wolf, John Lee Hooker, Little Walter e Bo Diddley.

Jimmy Reed - [1959] Found Love


1. Baby, What You Want Me to Do
2. Found Love
3. Meet Me
4. I Was So Wrong
5. Going by the River, Pt. 2
6. Big Boss Man
7. Hush Hush
8. Where Can You Be
9. I'm Nervous
10. Going by the River, Pt. 1
11. I Ain't Got You
12. Come Love

Link: http://www.mediafire.com/?p1r7v9w3xl2psqb

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...